CBB lança programa feminino Meu Mundo, Minhas Regras, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

CBB lança programa feminino Meu Mundo, Minhas Regras, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

 

O dia foi de festa em Mato Grosso do Sul. A Confederação Brasileira de Basketball, ao lado da FIBA e da Federação de Basketball do Mato Grosso do Sul, lançou o programa de fomento ao basquete feminino Meu Mundo, Minhas Regras, do Her World, Her Rules, um projeto mundial da FIBA de desenvolvimento de meninas em idade escolar para o basquete. A ação é a primeira no país e irá vigorar pelos próximos três anos, já com o estado de Pernambuco contemplado e com a chance de atingir outros polos.

O evento vai até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças. No primeiro dia, teve a presença da Gerente de Seleções, Adriana Santos, do presidente da Federação, Eduardo Batata, e também terá nas próximas atividades a vice-presidente da CBB e diretora do basquete feminino, Magic Paula, a assistente técnica das Seleções de base, Bruna Rodrigues, e Dante De Rose, professor e historiador, que entra para auxiliar no projeto na parte pedagógica. A capitã da seleção feminina, Erika De Souza, será madrinha do projeto.

55b5adce-0074-4327-b7b8-d34a15d49da1_1633893975.jpg

– Para nós é uma felicidade muito grande podermos iniciar mais um projeto em parceria com a FIBA. Agora iremos trabalhar com crianças que ainda não estão vinculadas à clubes e federações, e sim na iniciação de idade escolar. Nessa etapa estaremos em Mato Grosso do Sul. Esse projeto tem duração de três anos, com aporte para ser usado em materiais para o projeto, com a ajuda também da CBB e nessa etapa também teremos a parceria da Federação do Mato Grosso do Sul. Agradeço demais a todos envolvidos, tenho certeza que será um sucesso – disse Adriana Santos, gerente técnica das Seleções femininas da CBB.

b80c4ae3-dc2a-462a-ab0c-2abc7acd7698_1633902918.jpg

Pela manhã, neste sábado, das 7h30 às 11h, na SEMED, a CBB trouxe cursos para professores que trabalham com educação física e basquete. E depois das 13h30 às 17h, no CEMTE, a CBB realizou prática com as crianças dos projetos do estado. No dia 12, pela manhã e pela tarde, as ações serão no CEMTE com as crianças.

Para a ação, a CBB escolheu dois projetos que já estão em atividade nos estados do Mato Grosso do Sul, que terá seu lançamento agora, e Pernambuco. Em Pernambuco, a ação acontecerá com a Associação Adrianinha de Basketball. E no MS o projeto será no projeto Basketball Para Todos. Ao todo, o HWHR no Brasil envolverá ainda dez iniciativas entre escolas, clubes e entidades, com 12 professores e cerca de 150 meninas envolvidas.

Meu Mundo, Minhas Regras

A iniciativa internacional da FIBA tem o compromisso de desenvolver ainda mais a modalidade entre as mulheres entre 2019 e 2023. Ao todo, 54 federações nacionais inscreveram seus projetos para o HWHR e a CBB foi uma das 43 selecionadas para receber suporte para desenvolver a ação em solo brasileiro, em parceria com as federações estaduais.

O principal objetivo é aumentar de forma sustentável a participação das meninas no basquete, recrutando mais jogadoras em idade escolar através de várias atividades. A campanha visa aumentar a participação das meninas no basquete, aumentar a popularidade do basquete feminino local e nacionalmente, atrair a atenção da mídia e reconhecer e promover modelos femininos.

WhatsApp-Image-2021-10-10-at-18.53.16-2-_1633902938.jpeg

WhatsApp-Image-2021-10-10-at-18.53.16_1633902967.jpeg

Fonte: Assessoria CBB

Mais fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *